Perguntas Já enviadas
Página 1 de 1
Perguntas Já enviadas
* Avaliação no fim do turno.
- Sim ou nao?
- Importância de avaliar os colegas, de discutir funcionamento do turno (prós e contras, aspectos a continuar ou a melhorar, ...).
- Rever as condições da casa e das actividades (material, metedologias, etc...)
- Avaliação da qualidade da orientação/serviços da Cáritas (direcção, coordenador, etc...).
- E em que formato: inquérito, fórum de discussão, etc?
* Colaboração de monitores.
- Até que ponto se deve aceitar a colaboração de monitores que não estão directamente inscristos no turno? As chamadas "visitas de fim-de-semana", colaboração na preparação, monitores que não são nem rotativos nem de grupo, ...
- Participação de monitores apenas em actividades pontuais (Peddy-paper, Corre-Água, ...) e serões.
- A colaboração destes monitores é benéfica ou não para o funcionamento do turno? É benéfica para as crianças? É benéfica para o espírito de grupo e cooperação entre os demais monitores? Deve ser uma decisão exclusiva do coordenador da colónia/direcção ou dos monitores de turno?
*
Revisão das actividades.
- Qual a qualidade das actividades realizadas na praia e na clareira?
- Quantas actividades por turno devem/podem ser feitas fora desse modelo tradicional (praia/clareira): actividades tipo Peddy-paper, Corre-água, etc.
- Colaboração de outras pessoas na dinamização de actividades/serões.
* Imaginário.
- "Monopólio" da coordenação do imaginário por 2/3 monitores ou cooperação activa?
- Preparação antecipada ou dia-a-dia?
- Desenvolvimento do Imaginário exclusivamente em serões ou igualmente durante as actividades diárias.
- Importância da moral "da história"
- Sim ou nao?
- Importância de avaliar os colegas, de discutir funcionamento do turno (prós e contras, aspectos a continuar ou a melhorar, ...).
- Rever as condições da casa e das actividades (material, metedologias, etc...)
- Avaliação da qualidade da orientação/serviços da Cáritas (direcção, coordenador, etc...).
- E em que formato: inquérito, fórum de discussão, etc?
* Colaboração de monitores.
- Até que ponto se deve aceitar a colaboração de monitores que não estão directamente inscristos no turno? As chamadas "visitas de fim-de-semana", colaboração na preparação, monitores que não são nem rotativos nem de grupo, ...
- Participação de monitores apenas em actividades pontuais (Peddy-paper, Corre-Água, ...) e serões.
- A colaboração destes monitores é benéfica ou não para o funcionamento do turno? É benéfica para as crianças? É benéfica para o espírito de grupo e cooperação entre os demais monitores? Deve ser uma decisão exclusiva do coordenador da colónia/direcção ou dos monitores de turno?
*
Revisão das actividades.
- Qual a qualidade das actividades realizadas na praia e na clareira?
- Quantas actividades por turno devem/podem ser feitas fora desse modelo tradicional (praia/clareira): actividades tipo Peddy-paper, Corre-água, etc.
- Colaboração de outras pessoas na dinamização de actividades/serões.
* Imaginário.
- "Monopólio" da coordenação do imaginário por 2/3 monitores ou cooperação activa?
- Preparação antecipada ou dia-a-dia?
- Desenvolvimento do Imaginário exclusivamente em serões ou igualmente durante as actividades diárias.
- Importância da moral "da história"
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|